O Instituto Português do Desporto e Juventude promove o Concurso "Jovens pela Igualdade", que visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.
As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.
O Concurso «Jovens pela Igualdade» destina-se a associações de jovens e associações de caráter juvenil e visa reconhecer atividades de debate, realizadas em 2021, dirigidas e participadas por jovens, sobre as questões de igualdade de género e de cidadania, como Boas Práticas para a promoção da Igualdade de Género.
O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) promove este concurso, em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e do Plano Nacional de Juventude.
Os trabalhos das associações concorrentes serão avaliados por um júri e a associação vencedora receberá um prémio de 1 500 euros.
Consulte AQUI o Regulamento do Prémio «Jovens pela Igualdade»
As entidades interessadas devem consultar o regulamento e realizar a respetiva candidatura em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ .
O prazo para realização de candidaturas é de 25 de outubro a 23 de novembro de 2022, inclusive.